Cotidiano

Moradores fazem manifestação após acidente que matou uma criança 

A manifestação acontece na mesma via, sentido Centro-bairro, próximo à entrada de acesso a praia do Gnomo, no bairro Parque Caçari

A notícia de que a Justiça determinou neste domingo (16) a prisão preventiva do rapaz que dirigia supostamente embriagado e em alta velocidade na avenida Getúlio Vargas, causando um acidente que matou uma criança de 11 anos, na noite desse sábado (15), foi recebida com a frase ‘a justiça está sendo feita’, por manifestantes que realizam um ato em protesto ao ocorrido.

A manifestação acontece na mesma via, sentido Centro-bairro, próximo à entrada de acesso a praia do Gnomo, no bairro Parque Caçari.

A servidora pública Paula Lopes disse que o ato é por conta do acidente ocorrido na avenida Getúlio Vargas. “Pedimos providências das autoridades, pois não é a primeira vez que ocorre acidentes nessa via, e com vítima fatal. Queremos fiscalização com mais frequências das instituições responsáveis pela fiscalização de trânsito”, ressaltou.

Segundo ela, muitas pessoas vão para as praias e consomem bebidas alcoólicas e saem dirigindo seus veículos, colocando em risco a vida de outras pessoas. “Inclusive temos visto aos finais de semana pessoas andando com quadriciclos tantos nas praias como nas ruas do bairro Parque Caçari, onde há muitas crianças que ficam impedidas de brincar nas ruas por conta dessa situação”, comentou Paula.

Os manifestantes pedem que sejam implantados radares ao longo da avenida Getúlio Vargas. “É uma via larga, assim como muitas em Boa Vista. Mas a diferença dela é que o fluxo de veículos é menor, o que faz com que os motoristas dirijam em alta velocidade. Implantem radares e com urgência, e que se façam blitz educativas e repressivas”, afirmou a servidora pública.