Cotidiano

Moradores pedem melhorias em infraestrutura de loteamento

Os moradores enfrentam a falta de energia elétrica e água potável

A Comissão dos Moradores do Loteamento Jardim Satélite, localizado no bairro Murilo Teixeira Cidade, buscam melhorias na infraestrutura do loteamento.

O presidente da comissão, Gilson Celino de Souza, explicou que os moradores nunca receberam a regulamentação do bairro. “Há oito anos a gente vem lutando pela regularização do loteamento Jardim Satélite, e até hoje enfrentamos a falta de infraestrutura, e não recebemos nenhum posicionamento da prefeitura”, esclareceu o presidente da comissão.

Os moradores estão programando para a próxima sexta-feira, 23,  uma manifestação para cobrar um posicionamento a respeito da situação precária do bairro.

“Nós vamos fazer uma manifestação sexta-feira, na rua Padre Anchieta, próximo a ponte que liga o bairro Cidade Satélite e Silvio Leite, porque a gente precisa do esclarecimento do órgão responsável” concluiu.


Os moradores enfrentam a falta de iluminação nas ruas (Foto: Divulgação)

 Os moradores da rua Índus, do bairro Murilo Teixeira Cidade reclamam com a falta de infraestrutura do local. De acordo com moradores, assim como essa rua, o bairro não possui iluminação pública, asfaltamento, além da falta de água potável e segurança pública.

OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com a Secretária de Municipal de Obras onde informou que a rua citada, assim como outras ruas do Murilo Teixeira Cidade, estão no levantamento da Secretaria Municipal de Obras dos locais que ainda não possuem pavimentação, e para isso, o município precisa de recursos do Governo Federal, através de emendas de senadores e deputados, para poder solucionar as necessidades de infraestrutura do bairro, assim como de outros pontos da capital.

Com relação a iluminação, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente aguarda a conclusão do processo licitatório para dar prosseguimento aos serviços de manutenção da iluminação pública e implantação de iluminação LED na cidade. Assim que concluído o processo, o local será inserido no cronograma de serviços.

Sobre a regulamentação dos lotes, a Prefeitura informou que no bairro Murilo Teixeira não tem área do município para realizar titulação.