Cotidiano

Moradores reclamam de acúmulo de água em rua do Jóquei Clube

O problema é antigo no bairro e que várias reclamações já foram feitas para a Prefeitura, que até agora não tomou nenhuma providência

A chuva que tem caído nos últimos dias tem causado transtornos em diversos bairros de Boa Vista. No Jóquei Clube, mais especifica na rua Itajara, o acúmulo de água deixou vários moradores ilhados.

A FolhaWeb teve acesso a um vídeo que mostra o resultado da chuva que caiu no período da manhã de ontem, dia 5. Nele, é possível perceber que a rua foi encoberta por um mar de lama. A assistente administrativa Patrícia Paula, de 30 anos, foi uma das mais prejudicadas.

Ela contou para a reportagem que o problema é antigo no bairro e que várias reclamações já foram feitas para a Prefeitura, que até agora não tomou nenhuma providência. “Ontem mesmo liguei para o 156 e a atendente disse que não poderia fazer nada, que só poderia anotar a reclamação e repassar para a Secretaria de Obras”, comentou

Mãe de uma menina com paralisia cerebral, Patrícia também revelou que quase teve que desmarcar a consulta da filha com conta da rua alagada.

“Minha filha faz fisioterapia no Centro de Estimulação Precoce e só que ontem tive dificuldades para conseguir carro por aplicativo, porque muitos não conseguiam chegar aqui, por causa da quantidade de água na rua. É um problema que a Prefeitura tem conhecimento, mas a situação continua do mesmo jeito”, completou.

Sobre o problema, a FolhaWeb procurou a Prefeitura de Boa Vista , que informou, em nota, que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente vai enviar uma equipe até o local para verificar o que pode ser feito para melhorar as condições da via.