Cotidiano

Moradores reclamam de excesso de buracos e alagamentos

Populares afirmam que situação é a mesma há 10 anos; Rua não possui asfalto

Moradores da rua Capela, localizada no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, reclamam do excesso de buracos, alagamento e ausência de asfalto na via. Eles denunciam que a situação é a mesma há 10 anos.

Segundo uma denunciante, o caminhão que realiza a coleta de lixo está com dificuldades para transitar na rua. Ela diz que o tamanho dos buracos está encoberto pelo acúmulo de água que atrai muitos mosquitos, além dos carros dos próprios moradores que sempre atolam.

“Nós já reclamamos na prefeitura e já fizeram diversas reportagens. Eu queria saber pra onde está indo o IPTU que pagamos. Será se o nosso dinheiro não tem valor?”, reclamou.

OUTRO LADO – A Prefeitura de Boa Vista, por meio de nota, informou que o Cidade Universitária é um loteamento particular autorizado em gestão anterior, que não o obrigava a fornecer toda a infraestrutura necessária, o que acabou gerando prejuízo aos compradores dos lotes. Atualmente, a prefeitura só autoriza novos loteamentos que forneçam solução de pavimentação e infraestrutura básica completa.

Esclareceu ainda que o município busca recursos para incluir o local em projetos futuros de pavimentação mas r
eforça que o trabalho de drenagem e asfaltamento na capital foi comprometido nos próximos meses devido ao corte realizado pela bancada federal, que retirou 30 milhões do orçamento do município, destinados para esse tipo de obra em Boa Vista.

* Matéria atualizada às 15h16