Cotidiano

Moradores reclamam de falhas em telefonia e internet

Fazer ligações, checar mensagens ou dar aquela olhadinha nas redes sociais se tornou uma tarefa difícil para os moradores do município de São Luiz, região sul de Roraima. Isso porque a população tem encontrado constantes falhas com o sinal de telefonia móvel e de internet, oferecidos pela operadora.

De acordo com um dos moradores, problemas como a falta de sinal interferem diretamente durante as ligações e uso de dados móveis. “Já faz muito tempo que tínhamos problemas, tanto para ligação quanto para conectar em dados móveis utilizando essa operadora. Os clientes pagavam por um serviço que não tinham, e quando funcionava era de péssima qualidade”, disse.

Com tantas queixas sobre o transtorno, eles entraram com uma ação coletiva na comarca da cidade para tentar solucionar o problema, mas o pedido teria sido julgado como improcedente, já que a operadora, por sua vez, tinha estabelecido melhorias no serviço dias antes do julgamento.

“Não tinha como julgar a nosso favor, pois não havia provas do dano moral sofrido pelos péssimos serviços prestados, só que a operadora deixou seus clientes anos usando um serviço pago e não era de qualidade alguma. Agora depois da audiência, ainda encontramos constantes falhas de sinal”, relatou um dos usuários insatisfeitos.

OUTRO LADO – Por meio de nota, a operadora informou que opera dentro da normalidade no município de São Luiz, em Roraima. Esclareceu ainda que a antena que atende a região foi atingida por um raio e gerou uma instabilidade sistêmica pontual, que pode ter sido percebida por alguns clientes. A empresa explicou ainda que as equipes técnicas da companhia atuaram prontamente e restabeleceram os serviços no menor tempo possível.