Cotidiano

Moradores reclamam de falta de infraestrutura em bairro na capital

Segundo eles, o bairro não recebe serviços de limpeza e não possui iluminação pública funcionando

Moradores do novo bairro “Murilo Teixeira Cidade” (Satélite City) reclamam da falta de infraestrutura no local. Segundo eles, o bairro não recebe serviços de limpeza e não possui iluminação pública funcionando. 

“Solicitamos da prefeitura atenção à infraestrutura do local, tendo em vista que já se passaram 8 anos da gestão antiga e um ano desta nova e não tivemos atenção e nenhuma melhoria” relatou.


Moradores do novo bairro “Murilo Teixeira Cidade” (Satélite City) reclamam da falta de infraestrutura no local. Segundo eles, o bairro não recebe serviços de limpeza e não possui iluminação pública (Foto: Divulgação)

Ele conta que os moradores sofrem a cada inverno para transitar no bairro devido às inúmeras poças de lamas que se formam em todas as ruas. “A iluminação pública ainda necessita de melhorias e de novas lâmpadas para melhor iluminação” disse.

Para os moradores, andar pelo bairro é perigoso, pois como não há calçadas, os moradores têm que ficar atentos com os carros e com os desníveis da estrada de terra.

“Ressaltamos que todos os moradores pagaram impostos necessários a construção e habitação dos imóveis, bem como anualmente fazemos o pagamento do IPTU e da taxa de lixo a cada ano. Nesse sentido, afirmamos que como cidadãos que cumprem seus deveres, queremos por parte da gestão municipal que nossos direitos se cumpram” reclamou um dos moradores.
 
Outro lado – A Prefeitura de Boa Vista informa que existe um planejamento para atender as vias da cidade que ainda não têm infraestrutura com obras de drenagem, pavimentação e urbanização. Informa ainda que para executar esse tipo de serviço, depende – em maior parte – de recursos do Governo Federal, por meio de convênios, e está trabalhando para buscar esses recursos para poder atender mais ruas da cidade com obras de infraestrutura, como é o caso do loteamento citado.

Sobre a coleta de lixo no local, a prefeitura esclarece ainda que o cronograma de limpeza está sendo cumprido normalmente, e que o bairro em questão recebe o serviço de coleta nas terças, quintas e sábados, das 5h40 às 14h. Quanto a iluminação pública, a prefeitura está trabalhando para atender todos os bairros de Boa Vista com a implantação de LED.