Cotidiano

Moradores reclamam de rua alagada no Senador Hélio Campos

De acordo com dona de casa, a situação piorou após a rua HC-13 ter passado por obra de urbanização. Ela acredita que os trabalhos foram mal executados

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 14h07

Residentes da rua HC-13, situada no bairro Senador Hélio Campos, procuraram a reportagem do Grupo Folha BV para reclamar dos transtornos causados pelos alagamentos. A via foi uma das contempladas no pacote de obras de urbanização da Prefeitura de Boa Vista, mas o que deveria ser sinônimo de conforto deu lugar à insatisfação.

Moradora do bairro há 15 anos, a dona de casa Ivanete Barbosa Braga, de 55 anos, revelou que os transtornos começaram logo nos primeiros dias do inverno. A rua foi asfaltada, o que era uma reivindicação antiga de quem reside na região, entretanto, não houve atenção por parte dos engenheiros que realizaram o serviço.

“Eu falei com um engenheiro da obra e disse a ele que aqui deveriam fazer uma galeria, uma vez que antes tinha uma vala. Ele disse que aqui tinha que ser feito uma tubulação. Já que seria o caso de uma tubulação, sugeri que ela fosse de um metro, e ele disse que não, que tinha que ser de 50 centímetros. Fez foi piorar, pois agora alaga todas as casas ficam inundadas. Ficou pior do que era antes”, comentou.

Ivanete revelou ainda que o acúmulo de água já começou a causar um efeito debandada de alguns moradores, que já colocaram as suas residências a venda.

“Tem gente que já está se mudando daqui e isso é muito triste, pois essa obra de asfalto era algo que todos nós estávamos esperando e que acreditávamos que valorizaria o bairro, mas o que está acontecendo é o contrário”, completou.

A reportagem procurou a Prefeitura de Boa Vista, que informou que a obra no local ainda não foi completamente finalizada pela Secretaria Municipal de Obras, em razão do início do período chuvoso.

A nota da Prefeitura ressalta ainda que em qualquer local com drenagem é comum a água acumular em chuvas de grande intensidade, e após alguns minutos há o escoamento. “Uma equipe será enviada até o local para verificar a situação”, concluiu. 

Colaborou o repórter João Barros.