Cotidiano

Moradores reclamam de som alto e bebedeira de vizinhos

Eles afirmam que apesar de terem ligado para as autoridades responsáveis, nada mudou

Assim que começa a escurecer o sossego dos moradores do bairro Dr. Silvio Botelho, vai embora. Das 18h às 6h, um som alto misturado com bebedeira e arruaça, começa em uma das casas da rua Izidio Galdino da Silva, antiga N 21, atormentando a população. 

Alguns moradores entraram em contato com a reportagem da FolhaBV, para reclamar da poluição sonora na região. Um dos denunciantes, que não quis se identificar, alega terem ligado para a Policia Militar e a Guarda Municipal, mas o som alto continuou.

“Eu pedi para o vizinho abaixar o volume, já liguei para a polícia militar, para o meio ambiente, para a guarda municipal e nada. Trabalho no hospital, tiro plantão à noite e quando chego em casa, não posso descansar. Nos dias de folga, sem condições e no fim de semana piora. Não sei mais para quem recorrer” contou um dos moradores.

Os moradores afirmam ainda que a casa foi alugada e a dono se mudou para outro estado. “Não sabemos o que acontece lá. Podem haver menores, drogas, bebidas. Por isso toda essa arruaça”, completou. 

GOVERNO – Por meio de nota, a Polícia Militar de Roraima (PMRR) esclarece que o cidadão que se sentir prejudicado ou perturbado com a possível poluição sonora poderá acionar o número 190 da Polícia Militar e representar em desfavor de quem seja responsável pela perturbação do sossego alheio.

 

Como também pode se dirigir à sede da Cipa (Companhia Independente de Policiamento Ambiental), para fazer a denúncia. A unidade fica localizada no Parque Anauá e funciona das 7h30 às 13h. 

PREFEITURA – A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente informa que as equipes de fiscalização fazem rondas em diferentes bairros, tanto nas áreas residenciais, como em praças e postos de combustíveis. O local citado será monitorado pela equipe. A população pode denunciar por meio da Polícia Militar, no telefone 190, da Central de Atendimento 156 ou na própria Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, localizada no bairro Paraviana.