Cotidiano

Moradores são prejudicados com falta de água e energia há 24 horas

Segundo os denunciantes, a falta de água teve início no começo da tarde desse domingo (05)

Os moradores do bairro Santa Cecília, no município do Cantá, denunciaram a falta de fornecimento de água e energia elétrica que dura há mais de 24 horas naquela região.

Segundo os denunciantes, a falta de água teve início no começo da tarde desse domingo (05) e segue até essa segunda.

“Essa situação é rotineira. Sem energia e sem água. Os moradores do Santa Cecília estão abandonados. Temos que lidar também com a falta de coleta de lixo. Eu moro nesse bairro há dez anos, e é sempre essa situação, é uma coisa básica que tem que ter, mas nada funciona”, ressaltou um morador que preferiu não se identificar.

Prefeitura do Cantá – Sobre a falta de coleta de lixo, a Prefeitura do Cantá informou, por meio de nota, que “Como o caminhão coletor de lixo está na manutenção, a coleta estava sendo feita, em caráter emergencial, em uma caçamba. Mas, devido a uma denúncia feita a Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria Municipal de Infraestrutura deixou de usar o veículo nesse serviço. Para dar continuidade a coleta, a equipe responsável pela limpeza urbana está providenciando a retirada do caminhão coletor da manutenção. A previsão é retomar o serviço de coleta de lixo até a próxima quarta-feira” informou por meio de nota.

Caer – A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informou, também por meio de nota, que a instabilidade energética afetou o sistema operacional de abastecimento no Distrito de Santa Cecília, município de Cantá, neste domingo (05), às 14h, se estendendo até as 12h30 desta segunda-feira (06), e que encontra-se normalizada neste momento.

Esclareceu ainda que a falta de energia prejudica diretamente o sistema de distribuição, que precisa ser reiniciado sempre que ocorre a queda de energia, demandando tempo até que o fornecimento seja restabelecido.

Uma vez que todos os equipamentos elétricos necessitam obrigatoriamente de energia estável para funcionar em sua plenitude, o abastecimento de água fica comprometido, devido a instabilidade energética registrada, 22 horas de interrupção.

A Caer agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para esclarecimento de dúvidas e outros assuntos.

Roraima Energia – A Folha de Boa Vista também entrou em contato com a Roraima Energia e aguarda retorno.