Cotidiano

Moradores se sentem inseguros após praças terem luzes apagadas

A medida foi determinada pela Prefeitura de Boa Vista no dia 4 de abril

Desde o dia 4 de abril as luzes de seis praças de Boa Vista foram desligadas. A medida foi determinada pela Prefeitura de Boa Vista, segundo a prefeita Teresa Surita para coibir aglomerações em espaços públicos durante o período de quarentena.

No entanto, moradores das proximidades de algumas praças, relatam que a medida trouxe insegurança para os locais.

“A praça foi reformada, e estava recebendo bastante gente, mas agora está praticamente abandonada, e ainda por cima com as luzes apagadas. Nosso medo é que os bandidos se aproveitem disso para fazer atos de vandalismo e o uso de drogas no loca”, relatou uma moradora do bairro Cabos e Soldados.

Por meio de nota a Prefeitura reforçou que a medida visa evitar aglomeração e proteger a saúde da população, uma vez que esses espaços continuavam com grande movimentação de pessoas praticando esportes coletivos e, a recomendação é que a população fique em casa nesse momento.

A nota informou ainda que a Guarda Civil Municipal tem um trabalho permanente de fiscalização em todos os espaço públicos e está reforçando as rondas nas praças nesse período em que as luzes estão desligadas, para evitar vandalismo e violência, e que até o momento não houve nenhum tipo de ocorrência registrada pelos agentes.

A nota acrescenta que assim que tudo se restabelecer em Boa Vista as luzes serão religadas para o aproveitamento da população.

PRAÇAS – As praças que estão com as luzes desligadas são: Airton Senna, Capitão Clovis, Praça do Chefão, Cabos e Soldados, Praça Aparecida e Amoca.