Cotidiano

Moradores temem tragédia em antena de celular sem sinalizadores

A operadora TIM informa que está atenta à demanda da população do bairro de Pricumã, em Boa Vista, e está verificando se a referida torre pertence à companhia

A falta de iluminação noturna em uma torre da empresa de telefonia Tim está tirando o sono de moradores do bairro Pricumã.

A dona de Maria de Lourdes, de 64 anos, mora no bairro há 39 anos e a casa dela está a aproximadamente 15 metros de distância da torre. Ela afirma que quando colocaram a torre, não teve alternativa, os moradores não tiveram o que fazer, mas acredita que ela não deveria estar tão próxima das casas. “Acho que ela deveria ter sido instalada em um lugar mais ermo, que não tivesse tantos moradores próximos a ela.

Na imagem é possível ver a torre com sinalizador desligado. Segundo Lourdes, a torre de telefonia está sem iluminação noturna há alguns meses e ela teme por uma tragédia. “Antes a torre ficava com aquela luz vermelha acesa, só a do meio estava queimada, agora estão todas queimadas. A noite é o momento que eu tenho mais medo porque é quando todo mundo está dormindo e desprevenido.

Ela afirma que já tentou conversar com as pessoas da manutenção que costumam ir até a torre, porém os mesmos fazem pouco caso e nunca resolveram a situação.

A morada relatou que agora no Inverno o risco de acidentes é ainda maior devido a movimentação aérea no local e disse que quase não tem dormido direito. “Esses tempos de pandemia tem passado helicópteros muito próximo a torre. E tememos por nossa vida, caso um acidente ocorra.”

Lourdes também pediu para que a empresa solucione o problema logo. “Meu apelo é que resolvam a situação da torre da tim o mais urgente possível porque nós somos moradores e não queremos esperar por uma tragédia para que soluções sejam tomadas.

OUTRO LADO – “A TIM informa que está atenta à demanda da população do bairro de Pricumã, em Boa Vista, e verificando se a referida torre pertence à companhia para realizar qualquer manutenção necessária.”