Cotidiano

Moradores voltam a cobrar melhorias em rua do Sílvio Leite

As chuvas que caíram pela parte da manhã desta segunda-feira, 12, foram suficientes para transformar a rua Joaquim Honorato de Souza em um verdadeiro rio de lama

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 11h33

Não é de hoje que o jornalismo do Grupo Folha BV tem alertado para a situação de calamidade vivenciada pelos moradores da rua Joaquim Honorato de Souza, no bairro Sílvio Leite. A última matéria relacionada à localidade foi publicada na FolhaWeb no início deste ano.

Nesta segunda-feira, dia 12, novas queixas chegaram ao conhecimento da reportagem. As chuvas que caíram pela parte da manhã foram suficientes para transformar a rua em um verdadeiro rio de lama.

O acúmulo de água também ajuda a esconder os buracos, que encobertos pela lama acabam tornando a via um verdadeiro campo minado.

“Moro há mais de 10 anos no bairro e a situação dessa rua nunca mudou. Entra ano, sai ano e o problema continua. Já fizemos abaixo assinado, já ligamos para o 153 e nada é feito. Clamamos para que a Prefeitura faça alguma coisa”, relatou morador que não quis se identificar.

PREFEITURA – Por meio de nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que já existe um projeto para obras de drenagem que vai contemplar várias ruas no bairro Dr. Silvio Leite, incluindo a Joaquim Honorato de Souza.

“O projeto está na Caixa Econômica Federal para análise e quando aprovado, será licitado. A previsão é que o serviço seja executado no próximo ano”, concluiu.       

VEJA MAIS:

Sem pavimentação, ruas se tornam armadilhas para motociclistas 

Em protesto, moradores interditam rua esburacada com galhadas