Cotidiano

Moradores voltam a denunciar esgoto estourado no Senador Hélio Campos

Segundo os moradores, o problema causa transtornos há mais de 2 anos

Sem soluções ao problema, nessa terça-feira (25), moradores voltaram a denunciar um esgoto estourado na rua Antônio Coutrim da Silva, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.  

As reclamações de quem passa e vive na região envolvem dificuldades de acesso às casas, mau cheiro e doenças, devido ao acúmulo de lixo e bactérias provenientes do esgoto.

A FolhaBV esteve no local, conversou com os moradores e constatou a situação, uma vez que o problema ainda não foi resolvido, mesmo após outras denúncias. Um dos transtornos causados pelo esgoto estourado é o deságue na rua, o que faz a água suja ficar acumulada.

O morador do bairro, Antônio Sousa Ferreira de 66 anos, relata que o problema ocorre há mais de 2 anos e que por várias vezes a Caer já foi acionada.

“Uma equipe da Caer [Companhia de Águas e Esgotos de Roraima] veio aqui há duas semanas atrás e disse que o problema estava na bomba antiga, mas que eles tinham resolvido. Poucos dias depois, a situação retornou e ao contatar novamente com a Caer, nos disseram que não trabalhavam com esse serviço”, relatou o residente. 

Outro lado

Em nota, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informou que uma equipe técnica da empresa será enviada a até o local citado para verificar o problema na rede de esgotamento e tomar as providências necessárias.