Cotidiano

Moradores voltam a denunciar uso de terreno para depósito de lixo

A Folha já havia noticiado o problema no mês de outubro, e segundo os moradores desde o dia 23 de novembro, a empresa voltou a armazenar lixo no local

Moradores do bairro Mecejana que residem próximos de um terreno localizado entre as ruas Edmundo Amorim com a Pedro Rodrigues, procuraram novamente a Folha para denunciar que o local voltou a servir de depósito de caixas coletoras de resíduos, o que, segundo eles, tem contribuído para a proliferação de moscas, baratas e ratos, aumentando também a presença de urubus.

A Folha já havia noticiado o problema no mês de outubro, e segundo os moradores a situação havia melhorado. Porém, desde o dia 23 de novembro, a empresa voltou a deixar os contêineres cheios de lixos por dias no local.

De acordo com uma das denunciantes a Prefeitura de Boa Vista foi procurada através do telefone 156, para que tome providências sobre o fato.

“Já faz 30 dias que o problema voltou e estamos desesperados, pois o nosso bairro está tomado por urubus, baratas e isso prejudica a saúde dos nossos filhos”, declarou

OUTRO LADO
 – A reportagem entrou em contato com a empresa, que não quis se pronunciar.

PREFEITURA
 – A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Boa Vista informou que, após denúncia feita pelos moradores, fiscais estiveram no local e constataram que as caçambas metálicas (contêineres) depositadas no terreno citado possuíam lixo e entulho e que as providências para localização e autuação do proprietário já foram adotadas.