Cotidiano

Morre aos 62 anos o político e esportista, Roberto Lopes

Roberto Lopes lutava contra um câncer. Ele faleceu por volta das 6h da manhã desta quarta-feira, 23

O político e esportista, Roberto Lopes faleceu no início da manhã desta quarta-feira, 23, no Hospital das Clínicas. Ele tinha 62 anos e estava internado para tratar um câncer.

O falecimento de Roberto Lopes foi confirmado pela esposa Marlene Lira, com quem foi casado por 20 anos. Ele deixa uma filha.

O velório está previsto para ocorrer a partir das 13h desta quarta-feira, na Organização Social de Luto (Orsolu), na rua professor Agnelo Bitencourt, 482, no Centro. O sepultamento será ainda nesta quarta-feira, às 20h no Cemitério Campo da Saudade.

BIOGRAFIA – Belsasar Roberto Lopes foi presidente da Federação de Karatê Interestilos, presidente da Sociedade Esportiva Ases do Esporte, diretor do Baré Esporte Clube e presidente do Náutico Futebol Clube. Na política, foi presidente municipal, regional e vice-presidente nacional do PSDC. Foi candidato a deputado estadual, ao governo e à vice-presidência.

Natural da cidade de Joaquim Távora, no Paraná, Lopes residia em Roraima desde 1995. Além de ser graduado em administração em empresas, Roberto Lopes era jornalista e radialista.

Em novembro de 2019, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), homenageou Roberto Lopes com título Cidadão Benemérito, pela atuação no esporte e na política local.