Cotidiano

Morre professor e escritor Devair Fiorotti

Entusiasta da cultura roraimense, Fiorotti tinha 48 anos

O escritor e professor Devair Fiorotti, autor de obras como “Urihi: nossa terra, nossa floresta” e “Panton pia’: Eremu do circum-Roraima” faleceu nesta quinta-feira (19), após complicações de uma cirurgia. O velório ocorre no malocão do Instituto Insikiran da Universidade Federal de Roraima (UFRR). O enterro está programado para as 17 horas.

Nas redes sociais, artistas e a comunidade acadêmica prestaram condolências. “Vá em paz, meu amigo. Você era uma excelente pessoas, um profissional incrível. Fora vários anos de parceria em eventos em Pacaraima. Sempre um papo proveitoso.  Que os deuses confortem a dor da sua família linda nessa hora de enorme tristeza.Você deixou sua marca” disse o produtor cultural Manoel Rolla.

Autor dos livros Livro dos amores (Patuá, 2014) 30 poemas e solidão (Patuá, 2012), Devair Fiorotti era agricultor, professor, artista plástico e músico. Sua recente obra ‘Urihi – Nossa terra, nossa floresta’ contava a história de luta e a história real de um yanomami que foi roubado de sua tribo para morar com um garimpeiro.