Cotidiano

Mortes em acidentes de trânsito reduzem em Roraima

A avenida Ataíde Teive liderou o número de acidentes no primeiro semestre do ano, com 65 casos

Em 2020 foram registrados 70 casos de acidentes com vítimas fatais entre os meses de janeiro a junho. No mesmo período de 2019, o número chegou a 78 casos. Uma redução de 10,3% em todo o estado. Os dados são do setor de Estatística do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran/RR).

De acordo com os dados, em Roraima foram registrados 991 acidentes. Desse total, 829 ocorrências foram em Boa Vista. O município de Iracema foi o único que não registrou acidente de trânsito.

Os dados compreendem as ocorrências envolvendo motocicletas, carros, dentre outros veículos. O quantitativo representa uma redução de 13% se comparado com o mesmo período de 2019, quando foram registrados 1.139 acidentes.

Conforme o levantamento, a avenida Ataíde Teive liderou o número de acidentes no primeiro semestre do ano, com 65 casos. Em seguida, a avenida Carlos Pereira de Melo e a avenida Ville Roy com 26 ocorrências cada. A avenida Mario Homem de Melo registrou 25 acidentes e a avenida São Sebastião com 18 registros.

O presidente do Detran, Igo Brasil, atribui a diminuição de mortes ao menor fluxo de veículos no trânsito durante a pandemia.

“Sem dúvida a pandemia foi um dos fatores dominantes para esse dado positivo para o estado. Lembramos sempre que todas as vidas são importantes e ainda orientamos que os motoristas redobrem a atenção no trânsito”, disse.