Cotidiano

Mostra de Cultura Corporal de Movimento acontece nesta sexta-feira

Ao final de todo semestre, os cursos de graduação da Estácio da Amazônia promovem diversos encontros para discutir temas que os alunos estão pesquisando por meio de mostras

Nesta sexta-feira (6) será a vez do curso de Educação Física que iniciará a Mostra de Cultura Corporal de Movimento com as apresentações de pesquisas desenvolvidas na disciplina Metodologia da Hidroginástica.

Ao final de todo semestre, os cursos de graduação da Estácio da Amazônia promovem diversos encontros para discutir temas que os alunos estão pesquisando por meio de mostras.

Os estudantes desse semestre discutirão desde condicionamento cardiorrespiratório, hidroginásticas para populações especiais, mobilidade articular, até análises sobre a hidroginástica versus hidroterapia. As apresentações acontecerão por meio da plataforma Teams, a partir das 18h30.

O coordenador do curso, professor Francisco Leite, explica que o mais importante da mostra é debater “como a prática dos exercícios físicos podem ser utilizadas com diferentes sentidos”. “Ou seja, as pessoas podem ter como foco a saúde, ou a melhoria das capacidades físicas ou ter nos exercícios apenas uma atividade de lazer”, completa.

A segunda parte da mostra está marcada para o próximo dia 13 de novembro. “Esse tipo de evento é muito importante na formação dos futuros profissionais porque aproxima os conhecimentos adquiridos na academia com a realidade do exercício da profissão. Além disso, eles têm a oportunidade de se posicionar ao apresentar aquilo que eles conseguiram construir ao longo da disciplina e demonstrar os conhecimentos que adquiriram. Ou seja, estão demonstrando de que forma a teoria vai ser aplicada na prática em um contexto real”, ressalta o professor.