Cotidiano

Motocicleta furtada em 2017 é encontrada em Normandia

A motocicleta foi localizada durante um patrulhamento ostensivo de rotina pelas ruas do Município de Normandia

A Polícia Civil de Roraima restituiu nesta quinta-feira (12), uma motocicleta furtada em Boa Vista em fevereiro de 2017. O veículo foi apreendido no Município de Normandia. A ação foi realizada por meio dos Agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Normandia.

De acordo com informações prestadas pelo Delegado Titular de Normandia, Rodrigo Gomides, em fevereiro deste ano, a Polícia Militar, durante um patrulhamento ostensivo de rotina pelas ruas do Município de Normandia, deparou-se com uma motocicleta e, durante a abordagem, foi constatado que o veículo tinha uma restrição de roubo/furto.

“Na época, a PM conduziu até a Delegacia o condutor da motocicleta, que informou que havia comprado o veículo de boa-fé e também o vendedor, que disse que tinha havia feito a aquisição do veículo de uma terceira pessoa, em uma Comunidade Indígena”, relatou Gomides.

Ainda segundo o Delegado, a compra de veículos sem a consulta devida da documentação é comum em cidades do interior. E que na época da apreensão, foi verificado através de Perícia que não havia nenhuma adulteração na motocicleta, sendo que as duas pessoas conduzidas pela PM foram ouvidas e liberadas para que o caso fosse melhor investigado.

“Desde então estávamos tentando localizar o proprietário da motocicleta, que registrou um Boletim de Ocorrência no 4º DP, em Boa Vista, em fevereiro de 2017. Porém, não conseguimos mais encontrá-lo pelo endereço e o número de telefone fornecido na época, pois havia mudado”, disse Gomides.

O Delegado destacou que as investigações foram aprofundadas e, ao longo desta semana, os Agentes  conseguiram localizar o proprietário da motocicleta, devido a um Boletim de Ocorrência de perda de documentos que ele registrou no mês passado. O Delegado relatou ainda que o furto ocorreu durante a madrugada no bairro Senador Hélio Campos, sendo que o infrator entrou pelo telhado da cozinha, levou vários objetos da residência, entre eles a motocicleta. E, na manhã seguinte, foi feito o registro da ocorrência.

Gomides destacou que o veículo poderia ter sido restituído há mais tempo, caso  o proprietário tivesse atualizado seus dados no DP onde registrou a ocorrência.

O Delegado faz um alerta às pessoas que tiverem seus bens furtados ou roubados, “após o registro da ocorrência, caso mude de endereço ou de número de telefone, para que faça sempre  a atualização de dados na Delegacia”.

“Neste caso, a Polícia conseguiu localizar a motocicleta cinco anos após o registro do furto. Mesmo que passe muito tempo, a atualização de dados cadastrais é importante. Então, se a pessoa perdeu seu documento faça o registro da ocorrência para não ter os dados usados indevidamente. Se registrou um caso de roubo ou furto, mesmo que passe muito tempo, mantenha endereço e telefone atualizados para que seja possível a localização. Por pouco o cidadão não perdeu a motocicleta, pois se não o encontrássemos agora, a motocicleta seria levada a leilão”, destacou o Delegado.

O Delegado destacou ainda que o proprietário da motocicleta apresentou toda documentação, não havia nenhuma adulteração no motor ou chassi e, após a perícia, foi restituído o veículo.