Motocicletas apreendidas são entregues ao Tribunal de Justiça - Folha de Boa Vista
HÁ MAIS DE 10 ANOS
Motocicletas apreendidas são entregues ao Tribunal de Justiça
São veículos oriundos de diversos procedimentos referentes à restrição de roubo e furto, além dos apreendidos em ações policiais
Por Folha Web
Em 30/10/2020 às 10:15
As motos estavam no pátio da Delegacia de Polícia do município de Normandia (FOTOS: ASCOM/SESAU)

Trinta motocicletas apreendidas no decorrer de mais de 10 anos pela Polícia Civil foram entregues ao Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) para posterior leilão, após o processo legal.

São veículos oriundos de diversos procedimentos referentes à restrição de roubo e furto, além dos apreendidos em ações policiais, que nunca foram retirados pelos proprietários.

As motos estavam no pátio da Delegacia de Polícia do município de Normandia, que em setembro iniciou o levantamento dos veículos, os quais estão sendo retirados nesta quinta-feira, 29, da Delegacia por uma equipe do TJRR.

A delegada titular do município, Carol Fernandes, disse que em posse do Judiciário as motocicletas passarão por um processo legal, ficando aptas para leiloar.

“Para nós isso é importante, pois 30% do valor leiloado voltará para Polícia e o recurso poderá ser aplicado em melhorias. Vejo como de extrema importância essa ação e aproveito o ensejo para enaltecer o trabalho do Judiciário, em especial do juiz Jaime Plá Pujades de Ávila”, afirmou a delegada

As motos estavam causando outros diversos transtornos como o acúmulo de água, servindo de criadouro para mosquitos. Além da perda de dinheiro porque com a deterioração, virou sucata.

 PRIMEIROS RESULTADOS – O delegado Geral da PCRR (Polícia Civil de Roraima), Herbert de Amorim Cardoso, orientou os delegados das outras unidades que têm veículos apreendidos e que não foram procurados pelos donos, para fazer o levantamento e encaminhar ao Tribunal de Justiça.

 “Isso tudo faz parte do processo de reestruturação das nossas delegacias, uma determinação do governador Antonio Denarium. Além das reformas que já estão em andamento, estamos buscando reorganizar toda a casa. Atualizando processos, melhorando a qualidade de trabalho dos servidores, limpando os ambientes, pois sabemos que tudo isso, além de otimizar o serviço, traz retorno para a população na prestação de um serviço mais eficiente”, disse.

 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!