Cotidiano

Motorista de aplicativo instala cabine de proteção contra assaltos

Fagner Rocha disse que para se sentir mais seguro, tanto com relação a contaminação pelo coronavírus e a violência, fez um investimento de 1.700 reais para a instalação da cabine

Em época de pandemia todo cuidado para não se infectar com o vírus é pouco. O motorista de aplicativo Fagner Rocha, de 28 anos, que trabalha há seis meses nesse ramo, instalou uma cabine de proteção, feita em vidro, em volta do banco do condutor. “A ideia também é evitar assaltos”, ressaltou.

“Estou sempre em contato com diversos passageiros, o tempo todo, e não sabemos quem transportamos. Então instalei essa cabine para me proteger e garantir ainda a proteção da família, pois quero minha esposa e filhos com saúde. Constantemente há relatos de motoristas de aplicativos que são vítimas de violência, o que traz receio para as pessoas que trabalham nesse ramo”, comentou Rocha.

Como o momento é para manter distanciamento social, o motorista deixou um espaço na cabine para que os passageiros coloquem o valor da corrida, sem que haja contato físico entre ele o cliente, no momento de receber o dinheiro e passar o troco.

Rocha disse que para se sentir mais seguro, tanto com relação a contaminação pelo coronavírus e a violência, fez um investimento de 1.700 reais para a instalação da cabine. “Não me arrependo do investimento que fiz, pois me sinto mais seguro para trabalhar, principalmente durante a noite”, ressaltou.

“Antes eu não trabalhava no horário da noite porque tinha medo dessa onde de crimes envolvendo motoristas de aplicativos, mas agora que tem a cabine estou atuando no período noturno, pois com essa crise devido à pandemia preciso faturar um pouco mais, pois as contas não param de chegar e tenho que sustentar minha família”, contou Rocha.

Fagner Rocha disse que passou a trabalhar no horário da noite, depois que instalou a cabine, pois se sente mais seguro (Foto: Diane Sampaio/FolhabV)