Cotidiano

Motorista de aplicativo usa latinha para identificar veículo

Método informal serve pra identificar os motoristas que estão buscando os clientes

Quem presta atenção no trânsito, pode observar que alguns carros andam na cidade com uma latinha de alumínio pendurada no veículo. De acordo com o motorista de aplicativo Diego Jhonson da Silva Costa, de 34 anos, o método informal serve pra identificar os motoristas que estão buscando os clientes.

Diego é morador do bairro Caimbé. Após perder o emprego, ele resolveu trabalhar como motorista de aplicativo de transporte. Ele percorre nas ruas da capital há seis meses levando e trazendo clientes aos seus destinos.  E disse que o “novo identificador” serve para dar segurança tanto ao motorista quanto ao cliente.

“Trabalhar com o aplicativo ajudou a minha vida, é a partir dele que faço o sustento da minha família. Tem as vantagens como ter meu próprio horário e conhecer muitas pessoas” contou.

Ele é um dos motoristas que adotou um novo método para auxiliar a vida de quem usa o aplicativo. Na antena do veículo, ele colocou uma latinha para identificar o carro.

“Quando a pessoa está esperando o carro, muitas vezes tem trânsito, os carros são parecidos. Esse método também serve pra identificar o motorista que está trabalhando e deixar todo mundo atento a isso” disse.