Cotidiano

Motorista envolvido em acidente que matou criança será ouvido

A audiência de instrução e julgamento está marcada para 21 de outubro

O bacharel em direito, de 30 anos, que se envolveu no início deste ano em um acidente de trânsito que matou uma criança de 11 anos, será ouvido no dia 21 de outubro, durante audiência de instrução e julgamento.

A juíza Rafaella Holanda Silveira, decidiu no último dia 17 de setembro, que o réu deverá ser ouvido por meio de videoconferência. Quatro testemunhas também devem ser intimadas para prestar esclarecimentos de forma presencial no mesmo dia.

Conforme a decisão a juíza acatou a denúncia do Ministério Público que pede a inclusão do art. 306, do Código de Trânsito Brasileiro, que trata sobre conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Por sua vez, a defesa do motorista alega que não foi comprovada a embriaguez do acusado no dia do acidente.

O CASO – O menino João Lucas Duarte Marques, de 11 anos, morreu na noite do dia 15 de fevereiro, após o carro em que ele estava com os pais e a irmã ser atingido por uma caminhonete. A criança morreu no local e os familiares foram atendidos pelo Samu. O condutor da caminhonete, um bacharel em direito, foi preso. Em audiência de custódia teve a prisão convertida em preventiva e foi recolhido à Cadeia Pública de Boa Vista. O acusado está preso desde então, e teve seis pedidos de liberdade provisória, negados pela justiça.