Cotidiano

Motorista que atropelou empresário é denunciado pelo MPRR

A pena, caso seja condenado, pode chegar a 30 anos de prisão. O acusado encontra-se preso em unidade do sistema prisional de Roraima

O motorista que atropelou e causou a morte do empresário e servidor municipal, Rodrigo de Souza da Silva, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) por homicídio qualificado, na última sexta-feira, 06 de novembro.

O acidente ocorreu no bairro Nova Canaã, zona Oeste de Boa Vista, na noite de 26 de setembro. A vítima seguia em uma motocicleta pela rua Betel (preferencial) quando, no cruzamento com a rua Gideão, foi atingida pelo carro do denunciado. O empresário ainda foi levado ao HGR, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Consta na denúncia protocolada pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri que, no momento do acidente, o acusado dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação vencida e em completo estado de embriaguez. O motorista ainda tentou fugir do local sem prestar socorro, mas foi detido por populares até a chegada da polícia.

Segundo o Promotor de Justiça Diego Oquendo, o acusado assumiu o risco de matar ao desrespeitar a sinalização da via, dirigir embriagado e com CNH vencida. 

“Direção e bebida alcoólica são grandes causadores de acidentes com mortes no Brasil. A sociedade exige punição mais rigorosa para pessoas que cometem esse tipo de crime”, afirmou o Promotor de Justiça.

O empresário Rodrigo de Souza da Silva morreu no Hospital (Foto: Divulgação)

O MPRR denunciou o motorista por crimes de trânsito, além de homicídio qualificado, uma vez que agiu com dolo eventual, ou seja, assumiu o risco de causar a morte ao gerar perigo comum e dificultar qualquer chance de defesa da vítima.

A pena, caso seja condenado, pode chegar a 30 anos de prisão. O acusado encontra-se preso em unidade do sistema prisional de Roraima.