Cotidiano

Motoristas e passageiros em veículo particular não serão multados

População deverá usar item de proteção em espaços públicos e privados

Com a exigência do uso de máscaras nos espaços públicos de Boa Vista a partir da próxima segunda-feira, 20, os munícipes que não fizerem uso desse equipamento estarão passíveis de multa no valor de R$ 50.

Porém motoristas e passageiros em veículo particular não serão multados. De acordo com a Prefeitura de Boa Vista “quem estiver andando sem máscara no seu carro particular não será  multado, mesmo que tenha cinco passageiros e nenhum deles  estejam fazendo o uso de máscaras” informou por meio de nota.

Essa é uma das medidas que está no novo decreto municipal que entrará em vigor a partir de segunda-feira, quando será executada a primeira fase de três etapas do plano de retomada da economia, para a reabertura do comércio.

Ainda de acordo com o decreto, os valores arrecadados com as multas serão enviados para a conta do Tesouro Municipal, e poderão ser usados no combate à pandemia do coronavírus.

Orientação

Para quem usa o carro para trabalho como motorista de táxi e de aplicativos, o ideal é higienizar a cabine rotineiramente. Limpar bancos, maçanetas, puxadores de portas, forro das portas e tapetes. Dirija com os vidros abertos, principalmente se você estiver com passageiros.