Cotidiano

Motoristas recebem orientação sobre saúde nesta sexta-feira

A ação de saúde acontecerá na Unidade Operacional Água Boa, localizada na BR174, km 491, em Boa Vista, a partir das 8h, da manhã

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com o SEST SENAT e a Faculdade Cathedral, realizará nesta sexta-feira (17), a partir das 08h da manhã, uma campanha de saúde direcionada a motoristas profissionais de veículos de carga que trafegam por rodovias federais em Roraima.

A ação de saúde acontecerá na Unidade Operacional Água Boa, localizada na BR174, km 491, em Boa Vista.

O objetivo é oferecer aos condutores serviços básicos de saúde, visando a promoção dos cuidados com a saúde pessoal, evitando assim ocorrência de acidentes de trânsito ocasionados por males físicos durante a condução de veículos automotores. Outra meta é coletar dados para formulação de estatísticas relacionadas à saúde dos motoristas desse seguimento para adoção de atividades educativas nesse sentido.

Serão ofertados atendimentos odontológicos, fisioterapêuticos, nutricionais, psicológicos, médicos, além de exames de triagem que ajudam na detecção de doenças comuns e tratáveis. Os serviços serão realizados por alunos dos cursos de graduação da Faculdade Cathedral e pelo Serviço Social do Transporte (SEST SENAT), instituição parceira da PRF na realização da campanha em todo o Brasil.

Durante os atendimentos, também haverá o trabalho de educação para o trânsito, onde motoristas e passageiros de veículos automotores receberão orientações com o intuito de alertá-los para a importância do respeito às regras de trânsito, prevenindo assim ocorrências de acidentes de trânsito e consequente perda de vidas.

A campanha faz parte das ações do Movimento Maio Amarelo que busca chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos consequentes de incidentes de trânsito em todo o mundo.