Cotidiano

Motoristas reclamam de buracos no Centro da cidade

Segundo motoristas, em dias de chuva a situação fica pior, pois não é possível perceber onde tem buracos

Taxistas e pessoas que transitam pelo Centro da cidade, denunciaram a equipe da FolhaBV que não suportam mais os transtornos causados por buracos no cruzamento da avenida Sebastião Diniz com a rua Araújo Filho.

Segundo eles, em dias de chuva a situação fica pior, porque não é possível perceber onde tem buracos. O taxista José Francisco, 54 anos, contou que os buracos estão se formando em crateras e uma obra de saneamento que foi feita no local está cedendo.

“Com o fluxo de veículos na avenida, a maioria dos motoristas precisa fazer desvios rápidos dos buracos. Logo no início da avenida, pra quem sai da avenida Silvio Botelho há outro buraco, onde a população relatou que faz parte de obra de esgoto da Caer”, ressaltou o taxista.

“Esse buraco aí, em frente à Defensoria Pública é um desrespeito, porque já devia ter sido fechado pela prefeitura, e até agora não foi feito o serviço. Está causando muito prejuízo pra população, e para quem transita por aqui, porque os carros podem cair nessas crateras e cortar pneu, quebrar suspensão. A gente exige respeito, porque pagamos nossos impostos, mas temos que ter uma via boa para trafegarmos”, disse José Francisco.

Ele relatou à reportagem que presenciou um carro que caiu no buraco, quebrou a suspensão e a bandeja do veículo carro. “Quando está chovendo, enche de água e o pessoal não ver, e quando dobra a esquina acaba caindo dentro do buraco”, disse o taxista.

OUTRO LADO – A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, por meio de nota enviada à Redação FolhaBV, informou que está ciente, e irá programar a recuperação do trecho citado.

CAER – A Caer (Companhia de Águas e Esgostos de Roraima), por meio de nota, informou que enviou uma equipe ao local e constatou que não se trata de um reparo feito pela empresa, visto que a rede de esgoto gerenciada pela Caer passa no meio da rua e não na lateral.

*Matéria: Nilzete Franco