Cotidiano

Movimento na rodoviária de Boa Vista aumenta 100% no feriado de Aparecida

Trecho para Manaus (AM) é o mais procurado; estão disponíveis quatro ônibus

O feriado de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, neste dia 12, movimentou a venda de passagens nas empresas de viagens localizadas na Rodoviária Internacional José Amador de Oliveira – Baton. De acordo com um agente de viagem, a alta foi de 100% em relação a outros períodos do ano.

Como o feriado caiu na terça-feira, a Prefeitura de Boa Vista decretou ponto facultativo na segunda, assim como outras instituições. Com isso, a folga se estendeu de sábado até hoje e muitas pessoas aproveitaram para viajar.

Além disso, o movimento também registrou alta devido ao concurso público para professor, que ocorreu no último domingo, 10. “Muitos candidatos compraram passagens até Manaus e seguiram para a capital de Roraima por meio de transporte terrestre, para a realização da prova, e agora estão retornando para pegar o voo no estado vizinho e seguir viagem”, explicou.

O agente informou que o movimento deste ano está superior ao do ano passado, quando as restrições sanitárias para o combate ao coronavírus estavam mais rígidas. Segundo ele, somente um ônibus saía com destino a Manaus, enquanto hoje, em dias normais, são dois transportes.

“Para atender a demanda deste feriado prolongado, estamos com quatro ônibus saindo de Boa Vista com destino a Manaus. Este trecho é o mais procurado na nossa empresa”, ressaltou. Segundo ele, o aumento na quantidade de passagens vendidas chega a 100%.

Questionado sobre os cuidados durante a viagem, o agente detalhou que todos os passageiros devem usar máscara de proteção, álcool 70% e manter o distanciamento. Ele citou, ainda, que o ônibus da empresa em que trabalha dispõe de um dispositivo que renova o ar de dentro do veículo.

Publicidade