Movimento social oferece cursinho gratuito para o Enem 2021 - Folha de Boa Vista
COMEÇA SEGUNDA
Movimento social oferece cursinho gratuito para o Enem 2021
Trinta e dois alunos estão inscritos no cursinho preparatório para a prova marcada para 21 e 28 de novembro. Aulas serão ministradas por 30 professores voluntários especializados nas disciplinas cobradas pelo Enem
Por Folha Web
Em 11/09/2021 às 13:00
Cursinho gratuito do movimento social é ofertado desde 2017 em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

O movimento social Levante Popular da Juventude em Roraima vai começar na próxima segunda-feira (13) as aulas da primeira turma do cursinho gratuito Podemos+, no Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Roraima (UFRR). O preparatório para o Enem 2021 será ministrado às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18 às 21h.

Trinta e dois alunos estão inscritos no cursinho preparatório para o exame marcado para 21 e 28 de novembro. As aulas serão ministradas por 30 professores voluntários especializados nas disciplinas cobradas pelo Enem (composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação). Os voluntários vão receber um certificado da Escola Nacional Paulo Freire.

“O projeto é direcionado a pessoas de escolas públicas e das periferias de Boa Vista”, explicou Gabriela Murillo, uma das organizadoras.

“Alguns alunos vão ficar online e outros, de forma presencial. Também iremos transmitir as aulas pelo nosso canal no Youtube e ficarão salvas lá, caso algumas pessoas que perderam as inscrições não tenham nenhum outro método de estudo”, disse Gabriela.

As aulas terminam no dia 13 de novembro. No entanto, nos dias 20 e 27 do mesmo mês, que antecedem aos dias de prova, haverá aulões de revisão das disciplinas.

Quem assistir às aulas presencialmente, terá que apresentar a carteirinha de vacinação preenchida com, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na sala de aula, os alunos deverão usar a máscara e haverá distanciamento entre as cadeiras, além de álcool em gel. “Ainda teremos máscaras para os estudantes, caso queiram fazer trocas de máscaras”, disse a organizadora.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
2
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!