Cotidiano

Mudas de árvores serão distribuídas no Parque Anauá neste sábado

O objetivo da iniciativa é chamar a atenção dos visitantes do Parque

Dentro da programação da 7ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Fisioterapia estão organizando a distribuição de mudas de plantas em Boa Vista, em parceria com o Horto Municipal, neste sábado (21), no Parque Anauá.

O objetivo da iniciativa, denominada Projeto Respirar, é chamar a atenção dos visitantes do Parque para a importância da arborização da cidade, estimulando o envolvimento da população com o tema. De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Fábio Souza, essa questão também reflete na mobilidade humana, o tema da Semana de Sustentabilidade.

“A preservação da área de cobertura vegetal é importante porque implica na renovação do ar respirável, o que favorece a diminuição da presença de CO2 na atmosfera e, consequentemente, a problemática de gases ruins à saúde que podem interferir nas condições cardiorrespiratórias provocando diminuição na capacidade de mobilidade humana”, explica o professor.

Os acadêmicos da Estácio ficarão no Parque Anauá no horário das 16h às 18h, fazendo a distribuição das mudas e conversando com a população sobre esses aspectos, buscando a conscientização das pessoas e o engajamento para o plantio de árvores na cidade. “Eles falarão da importância das árvores para a saúde respiratória, sobre respirar um ar de qualidade e os aspectos da poluição”, completa a coordenadora do curso de Fisioterapia, Ana Paula de Oliveira.