Cotidiano

Mulher denuncia falta de assistência para locomoção ao hospital

A denunciante relatou que não tem recebido suporte no que tange a curativos, apoio psicológico e a locomoção para a consulta de retorno

Uma leitora da Folha de Boa Vista, que se identificou como Clady Brasileiro, relatou a reportagem uma situação que vem ocorrendo há pelo menos quinze dias, quando recebeu alta do Hospital das Clínicas.

A mulher, que ficou internada  por conta de uma cirurgia para tratar de uma fratura de bacia, relatou que teria sido informada pela equipe que, após sua liberação, teria toda a assistência necessária no que tangem curativos e apoio psicológico.

Além disso, a paciente também teria sido informada que haveria assistência para o transporte para a realização da consulta de retorno na Clínica Especializada Coronel Mota (CECM), já que ela tem dificuldades para ir até o local, por conta da cirurgia.

“Infelizmente isso que foi prometido não ocorreu e eu tenho essa avaliação, onde vou tirar os fixadores, mas tenho tido dificuldades com transporte, que tem que ser feito por ambulância. Liguei para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e eles me informaram que não fazem esse serviço”, contou a denunciante.

Clady disse que também teria entrado em contato com a unidade hospitalar onde ficou internada e teria ouvido que, no momento em que o paciente recebe alta, a equipe não tem mais responsabilidade sobre o individuo. “Isso contradiz o que eles mesmos me disseram”, acrescentou.

OUTRO LADO – Em resposta a Folha, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que a consulta de retorno de Clady deve ocorrer nesta quarta-feira (8) na CECM e a locomoção até a unidade será feita em ambulância do Hospital das Clínicas, garantindo a paciente toda a assistência do Estado.

“De acordo com a direção geral do Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues, a paciente esteve sob os cuidados da unidade por 50 dias, onde ficou se recuperando de uma fratura na bacia. A alta médica paciente foi dada no dia 20 de março”, finalizou a nota.