Mulheres podem fazer exames papanicolau e mamografia na sexta-feira - Folha de Boa Vista
OUTUBRO ROSA
Mulheres podem fazer exames papanicolau e mamografia na sexta-feira
As mulheres interessadas devem comparecer à unidade munidas com cópias do CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência
Por Folha Web
Em 27/10/2021 às 06:01
Os exames serão realizados por meio de parceria entre o Hospital das Clínicas e o Hospital de Amor (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A programação do Outubro Rosa encerra com o trabalho integrado entre o Hospital das Clínicas Drº Wilson Franco e o Hospital do Amor, que possibilitará na sexta-feira (29), acesso gratuito aos exames papanicolau e mamografia.

A mamografia será ofertada para mulheres com idade entre 40 a 69 anos. Para o preventivo, a mulher deve ter de 25 a 64 anos e não pode ter relações sexuais três dias antes da coleta do material, nem usar creme vaginal pelo mesmo período ou estar menstruada.

As mulheres interessadas devem comparecer à unidade munidas com cópias do CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

“O nosso foco são mulheres que tem interesse em prevenir ou tratar o câncer de mama. Hoje temos o exame preventivo para atender livre demanda, ou seja, todas as mulheres que tem interesse em participar podem ser atendidas”, finalizou a diretora do HC, Giseli Rodrigues da Silva.

MAIS EXAMES

No Hospital das Clínicas, pacientes, servidoras e a comunidade contam com diversas atividades de promoção à saúde da mulher. Nesta quarta-feira (27), está programada a realização de ultrassom de mama, exame que é capaz de analisar minuciosamente pequenas lesões que são difíceis de observar e assim auxiliar no diagnóstico do câncer de mama.

“As imagens da ultrassonografia podem auxiliar na detecção do câncer de mama especialmente em pacientes jovens ou adicionar informações sobre lesões inconclusivas na mamografia. Por isso a oferta desse exame não poderia faltar durante a nossa programação”, completou a diretora.

 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
4
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!