Cotidiano

Mulheres são mais acometidas pela codiv-19, aponta Sesau

Mulheres têm resposta imunológica mais eficiente ao novo coronavírus que os homens

Segundo o boletim epidemiológico desta quinta-feira (29), em números globais, 31.665 mulheres testaram positivo para covid-19, alcançando 55,6% dos casos confirmados. O maior grupo acometido de mulheres tem idade entre 30 a 39 anos, num total de 7.722 pessoas.

As estatísticas demonstram que nos homens, 25.337 tiveram a confirmação da doença, num total de 44,4% e 5.855 deles, têm entre 30 a 39 anos.

Desde o início da pandemia, em meados de março, Roraima registra 57.002 casos confirmados da doença e 692 óbitos. No momento, 13 óbitos estão em investigação.

Estudo revela que mulheres têm resposta imunológica mais eficiente à covid

Mulheres têm resposta imunológica mais eficiente ao novo coronavírus que os homens. Esta foi a conclusão dos pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, em recente estudo publicado na comunidade científica.

O estudo identificou que elas desenvolvem uma resposta mais eficiente das células T, as mesmas que estimulam a produção de anticorpos ou destroem as células infectadas pelo vírus, no caso, o Sars-CoV-2, impedindo a proliferação da infecção.

O último boletim também destaca que o Laboratório Central de Saúde Pública de Roraima (Lacen-RR)  fez a liberação de 91 amostras com resultado positivo de pacientes com suspeita de Coronavírus e 178 testes rápidos tiveram resultado positivo, somando um total de 269 novos casos de covid-19 no Estado.