Cotidiano

Mutirão auxilia contribuintes com dúvidas em declaração do IRPF

O mutirão acontece no Pátio Roraima Shopping das 16h às 20h deste sábado, 17

Para auxiliar os contribuintes que ainda tem dúvidas com relação ao processo de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), acontece neste sábado, 17, um mutirão de atendimento à população em Boa Vista.

O mutirão acontece no Pátio Roraima Shopping das 16h às 20h e faz parte de uma iniciativa do Centro Universitário da Estácio, após a Receita Federal ter adiado por mais um mês o prazo para entrega da declaração do IRPF.

Conforme o coordenador do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Estácio, professor Eduardo Merlim, a ação terá, além dos alunos do curso de Ciências Contábeis, a participação de acadêmicos de Administração e Direito. “Teremos ainda egressos da Estácio que participarão como voluntários, que vão auxiliar nas informações prestadas a comunidade”, informa.

Ainda de acordo com Merlim, o mutirão faz parte das ações de extensão do curso e reforça o trabalho do NAF, que é fruto de uma parceria com as instituições de ensino superior e a Receita Federal do Brasil. Ele afirma que, além de estreitar as relações do público acadêmico com a comunidade, é uma forma de oferecer à população ações de educação fiscal.

“Ganham os acadêmicos que passam por capacitação diretamente com os profissionais da Receita Federal, e podemos estimular o engajamento da comunidade acadêmica e despertar o espírito de cidadania e voluntariado, fortalecendo nosso compromisso com a responsabilidade social e a missão de educar para transformar”, avalia.