PUBLICIDADE
CELERIDADE
Mutirão da PC-RR analisa mais de 300 inquéritos de crimes sexuais
Os trabalhos encerram em 90 dias; Serão investigados casos de estupros, violação, assédio e importunação sexual
Por Folha Web
Em 22/08/2019 às 19:30

Com o foco na redução, tramitação e conclusão de casos contra a dignidade sexual, a Policia Civil de Roraima (PC-RR) iniciou nesta quinta-feira (22), um mutirão para analisar 350 inquéritos. Os trabalhos encerram em 90 dias.

Os trabalhos serão realizados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e coordenados pela delegada Débora Monteiro. Já as investigações, serão presididas pela delegada Catherine Saraiva, com o apoio de agentes e escrivães.

Entende-se como crimes contra a dignidade sexual os casos de estupros, violação sexual mediante fraude, assédio sexual e importunação sexual.

PUBLICIDADE

Mensalmente, a equipe deverá encaminhar até o 5º dia útil do mês subsequente, um relatório mensal, constando as atividades desenvolvidas nos inquéritos para a coordenadora, e também ao DHPP.

A delegada Catherine Saraiva assegurou que os trabalhos já começaram. "Estamos dando andamento a todos os inquéritos que apuram fatos de crimes sexuais, como estupros, assédios sexuais e outros. Já começamos as diligências, foram expedidas várias ordens de missão, intimações. Nossa equipe está na rua para elucidar o mais breve possível esses crimes, dando uma resposta às vítimas e a sociedade", disse.

***
Gostou?
1
2
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!