Mutirão de justiça agiliza expedição de Requisição de Pequeno valor - Folha de Boa Vista
TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Mutirão de justiça agiliza expedição de Requisição de Pequeno valor
As equipes das unidades priorizarão a confecção de expedientes referentes a pagamentos por condenação dos entes públicos
Por Folha Web
Em 15/09/2021 às 10:45
O objetivo da ação é realizar a expedição da requisição de pagamentos (Foto: Arquivo FolhaBV)


Será realizada no período de 20 a 27 de setembro, a semana da Requisição de Pequeno Valor (RPV).  A ação será realizada de maneira virtual. As equipes das unidades priorizarão a confecção de expedientes referentes a pagamentos por condenação dos entes públicos, estabelecendo as quantias que deverão ser pagas e a data de quitação dessas pendências. 

Segundo Igor Dourado, Analista de Negócios da Secretaria  de Gestão Estratégica (SGE), o objetivo da ação é realizar a expedição da requisição de pagamentos, de modo a satisfazer as obrigações de quitação das quantias proferidas em sentenças judiciais, cuja a consequência também será a redução do quantitativo de processo pendentes de arquivamento.

“Em virtude do procedimento mais simples, um dos objetivos é o pagamento dos valores até o final do ano, especialmente em uma época na qual tantas pessoas passam por necessidades inerentes ao contexto pandêmico”, explicou.

Participarão da ação, as Varas da Fazenda Pública, o Juizado Especial da Fazenda Pública, a 6ª Vara Cível e as Comarcas do Interior.

O que é uma RPV? - Requisição de Pequeno Valor é um requerimento de pagamento que se faz a um ente público em razão de uma dívida reconhecida por sentença judicial transitada em julgado (ação que não cabe mais recurso), que possibilita à parte vitoriosa receber o crédito da condenação independentemente da expedição de precatório, em razão de seu menor valor.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
5
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!