Cotidiano

Mutirão irá analisar processos de presos da Pamc

De acordo com o Ministério Público o mutirão inicia na próxima semana

Promotores do Ministério Público de Roraima anunciaram nessa quinta-feira, 27, que será realizado um mutirão carcerário para analisar a situação de cada reeducando do sistema prisional do estado.

O anúncio foi feito durante a visita da Procuradora-Geral de Justiça Janaína Carneiro Costa e os integrantes do Grupo de Atuação para Acompanhamento da Crise no Sistema Penitenciário de Roraima, Procurador de Justiça Fábio Bastos Stica e o Promotor de Justiça da Promotoria de Execução Penal, Antônio Scheffer, às obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado no sistema prisional.

“A ideia é fazer uma ação coordenada sobre todas as áreas do sistema prisional. Primeiro realizaremos um mutirão dentro do Ministério Público para analisar em detalhes processos em que detentos podem progredir de regime. O mutirão já inicia na semana que vem e o grupo continuará acompanhando essas obras em todo o sistema”, destacou o coordenador do Grupo, Procurador de Justiça Fábio Bastos Stica. 

A FolhaBV entrou em contato com o MPRR para saber como será a logística do mutirão, e quantos reeducandos, e em quais regimes serão atendidos, e foi informada que a ação ainda está sendo programada, e que as informações serão disponibilizadas assim que o planejamento estiver pronto.