Cotidiano

Mutirão quer zerar fila de espera por atendimento na Defensoria

O objetivo é atender até 300 pessoas, entre os dias 9 e 12 de fevereiro.

Quem aguarda por um primeiro atendimento na Defensoria Pública do Estado de Roraima terá a oportunidade de buscá-lo no próximo mês, quando será realizado, de 9 a 12 de fevereiro, das 14h às 18h, o Mutirão Família. 

De acordo com o projeto, há uma fila de espera nos gabinetes das varas de família de até 60 dias. Por isso, os agendamentos já feitos serão adiantados.

Conforme o defensor público Oleno Matos, aqueles que quiserem agendar até o início do mutirão também serão atendidos. 

“O objetivo é zerar a fila de espera e mantermos os agendamentos dentro da normalidade, que para nós é o atendimento com menos de 30 dias”.

Segundo Oleno, esse é o primeiro de vários mutirões, que deverão ocorrer a cada 4 meses, pelo menos, para que não haja acúmulo de agendamentos.

Defensores, assessores, servidores da Central de Atendimento e Peticionamento Inicial (CAPI) e Itinerante farão o atendimento, em home office, de aproximadamente 75 pessoas por dia. O objetivo é atender até 300 pessoas, durante os 4 dias de mutirão.

A Defensoria estima uma diminuição em 100% (cem por cento) do acúmulo de agendamentos já existentes para os meses de fevereiro e março de 2021.