Cotidiano

Não há previsão de retorno de música ao vivo em bares

Segundo a Prefeitura de Boa Vista, de música ao vivo nesses estabelecimentos acaba incentivando a aglomeração nesses locais

Não há previsão para o retorno de música ao vivo em bares da capital. De acordo com a Prefeitura de Boa Vista, as duas primeiras etapas do plano de retomada das atividades comerciais em Boa Vista permitem apenas música para som ambiente em restaurantes. “Não há ainda previsão do retorno de música ao vivo nesses estabelecimentos, pois acaba incentivando a aglomeração nesses locais” informou por meio de nota.

A notícia deixou artistas locais que trabalham com apresentações em bares e restaurantes apreensivos. De acordo com um músico que preferiu não se identificar, existe uma necessidade financeira que vem atingindo a classe. Ele conta que trabalha apenas com a música e precisou parar de trabalhar. 

“Meus colegas de profissão  e eu estamos ansiosos por começar a trabalhar, mas também entendemos que temos ter muito cuidado e tomar as medidas necessárias para cuidar tanto de nós como do público. Na minha opinião, a categoria voz e violão se encaixa perfeitamente na “música ambiente”, porém não está de acordo com o plano de reabertura dos bares. Acho que a aglomeração deveria ser considerada, dentro do parâmetro show ou banda. Na segunda etapa, seria permitido a apresentação de músicos solo,  até os donos de bares entendem assim” confirmou.

Outro lado – A Prefeitura de Boa Vista tem apoiado desde o início da pandemia os artistas locais, e agora em julho deu início ao mapeamento de trabalhadores da área artística e cultural que serão beneficiados com o repasse de recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, conhecida com lei Aldir Blanc. 

Para dar suporte financeiro aos artistas locais devido a suspensão das apresentações, a prefeitura promove desde abril o Festival Live do Bem. Nesta quarta-feira, 5, ocorreu a 21ª edição, que tem levado cultura e entretenimento para o público durante o período de isolamento social.