Cotidiano

Netas de senador testam positivo para coronavírus

O parlamentar orientou a população a manter o isolamento social. O deputado Jhonatan de Jesus deu entrevista à Folha sobre a situação da família

Duas netas do líder do Republicanos, senador Mecias de Jesus, estão com coronavírus, segundo nota oficial publicada pelo parlamentar. 

“Gostaria de comunicar que há nove dias atrás, duas netas minhas apresentaram febre, tosse e falta de ar. Feito exame, Manu e Maitê testaram positivo para o Covid-19. Minha filha Patrícia, seu esposo Marcos e as crianças seguem em casa isolados, cumprindo as recomendações dos órgãos de saúde, completando 10 dias sem qualquer contato social. Graças a Deus todos estão reagindo bem e em grande evolução”.

O senador finalizou a nota afirmando: “Precisamos continuar cumprindo o isolamento social até que situação melhore”.

Em entrevista à Folha, o deputado federal Jhonatan de Jesus contou que a família se sentiu muito mal por conta da falta de contato com as crianças e explicou como foi a contaminação. Segundo ele, sua irmã e o esposo fizeram o teste e deram negativo para o coronavírus, apenas nas crianças o vírus foi detectado.

“Nos primeiros dias a pequena de 1 ano ficou bem ruinzinha, mas graças a Deus respondeu bem ao tratamento. Já a mais velha, de 5 anos, respondeu melhor ao tratamento desde o início. Eles seguiram o protocolo em casa, e desde que chegaram de viagem mantiveram o isolamento. Isso é muito importante, pois a contaminação do vírus é alta e só vamos achatar essa curva se o povo manter o isolamento” disse o deputado.

O parlamentar criticou o fato de muitas pessoas não estarem preocupadas com a contaminação e ficarem na rua sem razão 

“A gente vê muita gente na rua e isso é muito ruim. Como não tem tratamento, não tem remédio, e você não sabe como vai evoluir, é muito ruim pra família não poder nem visitar alguém doente nessa condição. Sei que é difícil, mas está no mundo todo essa pandemia, então mantenham o isolamento social” concluiu.