Cotidiano

No local não há riscos de novas explosões, diz Corpo de Bombeiros

Áreas próximas a empresa foram evacuadas como residências, escolas, comércios, empresas, e parte das avenidas Glaycon de Paiva e Surumu e outras vias de circulação de veículos

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e a empresa Oxigênio Centro Norte/Brasveno estão retirando os cilindros de gás e oxigênio do local onde aconteceram as explosões, no último dia 15, que mataram quatro pessoas e deixaram outras feridas.

Para o trabalho, as áreas próximas a empresa foram evacuadas (residências, escolas, comércios, empresas) e parte das avenidas Glaycon de Paiva e Surumu e outras vias de circulação de veículos, foram fechadas pelos órgãos de fiscalização de trânsito. 

O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito e outros órgãos de segurança estão dando apoio a ação, que deve durar até as 14h desta quinta-feira (24)

O trabalho está sendo coordenado pelo capitão Estevão dos Santos, do Corpo de Bombeiros. “O risco hoje de acidente é baixo. Mas, mesmo assim, estamos fazendo a retirada e transporte dos cilindros, e levando para armazenamento em outro local”, disse, comentando que os proprietários da empresa estão fornecendo caminhão e pessoal para ajudar no trabalho.