Cotidiano

Nova UBS é inaugurada no bairro São Pedro

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, com atendimentos de odontologia, clínico geral, enfermaria, vacina e farmácia

A nova Unidade Básica de Saúde Ione Santigo, localizada no bairro São Pedro, foi inaugurada nesta segunda-feira, 01. Os pacientes contam agora com uma estrutura moderna e confortável.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, com atendimentos de odontologia, clínico geral, enfermaria (saúde da mulher e da criança), sala de vacina e farmácia.

No local serão ofertados os serviços de Pré-natal, preventivo, planejamento familiar, puericultura, triagem, vitamina A, pesagem, medicação de altura, bolsa família, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, teste do pezinho, eletrocardiograma, curativo, retirada de pontos, dispensação de medicamentos e vacina.

“O antigo prédio já estava bastante deteriorado, então decidimos implantar uma unidade nova, trazer os profissionais e proporcionar uma condição de atendimento bem melhor à população. Aqui os atendimentos e a estrutura têm o mesmo padrão que buscamos oferecer sempre às pessoas”, disse o prefeito Arthur Henrique (MDB), que participou da inauguração.

EXCLUSIVAS – Para garantir mais atendimentos e a oferecer qualidade nos serviços, a prefeitura contrata com novos profissionais de saúde, contratados por meio de seletivo, para atuarem especificamente em postos que atendem pacientes com suspeita de Covid. Essa foi uma medida que deu a oportunidade de aumentar a quantidade de UBS’s atendendo até meia-noite e abri-las todos os sábados e feriados o dia todo. Todas as nossas UBS’s para atendimento Covid estão abastecidas com remédios e testes.

 

Segunda a sexta-feira das 7h até meia-noite/ aos sábados e feriados das 8h às 20h

 – UBS Olenka Macellaro – Caimbé

– UBS Mariano de Andrade – Caranã

– UBS Délio Tupinambá – Nova Cidade

– UBS Aygara Motta – Cidade Satélite

– UBS Lupércio Lima – Pintolândia

– UBS São Vicente

 

De segunda a sexta-feira das 8h às 20h

 – UBS Equatorial

– UBS Sílvio Botelho – Paraviana