Cotidiano

Nova juíza toma posse e irá atuar em Caracaraí

A solenidade de posse foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 21

A manhã desta segunda-feira, dia 21, foi marcada pela posse de mais um membro da magistratura nos quadros do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima). A magistrada Anita Lima de Oliveira foi empossada no cargo de juíza substituta para atuar no Poder Judiciário roraimense.

A cerimônia de posse foi realizada na Sala de Sessões do Pleno, no Palácio da Justiça. Ela foi aprovada no 5º concurso do TJRR, ocorrido em maio de 2015, e agora vai auxiliar os trabalhos na comarca de Caracaraí, município localizado ao Sul do estado.

Para a nova magistrada, atuar no judiciário é a realização de um sonho e uma responsabilidade, que exige coragem e compromisso. “Tenho certeza que honrarei a função constitucional. Acredito que a prestação jurisdicional deve cada dia buscar a conciliação e o acordo entre as partes. Assim, nos afastamos da imagem de um judiciário burocrático e nos aproximamos de um judiciário cidadão”, declarou durante discurso.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, que destacou a satisfação em receber mais uma magistrada para compor o quadro de juízes e juízas que atuam na promoção da justiça em Roraima.

 “Há uma demanda grande por justiça e celeridade. Nós temos vontade e dedicação para trabalhar e uma satisfação enorme de levar a justiça a quem precisa, principalmente incentivando a conciliação, pois é a melhor forma de resolver um conflito”, afirmou o presidente.