Cotidiano

Nova maternidade deve ser construída no bairro Pintolândia

O terreno para a construção da unidade ainda será definido pelo Governo do Estado

A informação de que uma nova maternidade será construída para atender as gestantes de Roraima, foi divulgada nessa segunda-feira, 10, após o deputado federal Hiran Gonçalves ter informado ao governador do estado Antonio Denarium de que viabilizou por meio de emenda parlamentar R$ 5 milhões para a obra.

De acordo com o Governo do Estado, o próximo passo será a readequação do projeto pela equipe técnica da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), e a definição do terreno em que a unidade será construída.

“Nós definimos, com o governador Antonio Denarium, a construção da maternidade no Bairro da Pintolândia. Essa decisão é emblemática para nós, pois significa que saúde vai aonde o povo mais precisa. De forma que, acabei de garantir R$ 5 milhões para a construir essa nova maternidade que vai beneficiar centenas de futuras mamães grávidas da zona oeste da capital com atendimento de qualidade. Em breve, essa obra estará começando para levar cada vez mais saúde à população de Boa Vista e do estado de Roraima”, disse Hiran.

O governador Antônio Denarium, assinalou que, com a nova maternidade no Bairro Pintolândia, a saúde será reconstruída. “Com essa nova unidade, teremos um atendimento muito melhor e as nossas gestantes poderão ter os seus filhos com maior tranquilidade”, acrescentou.