Cotidiano

Nova subestação irá beneficiar bairros da zona oeste


AYAN ARIEL

Editoria de Cidades

A região do bairro Cidade Satélite em breve será atendida com uma nova subestação de rebaixamento de energia com capacidade de 69/13,8 KV. O empreendimento, que possui área aproximada de 1,5 mil m2 e fica localizado no final da Avenida Parimé Brasil, chegará ao final de sua primeira etapa no mês de abril.

Gerente do Departamento de Engenharia da Roraima Energia, Lusergio Sales de Souza explicou que, quando a primeira etapa for entregue, haverá a disponibilidade de 225 MWh para distribuição na região.

“No final de abril, iniciaremos a segunda etapa dessa construção, onde será instalado um transformador de 18,5 MWh, que vai atender a oito alimentadores, com o objetivo de aliviar um pouco as subestações do Jardim Floresta e do Distrito Industrial. Isso é necessário para atender as novas demandas de energia”, declarou Souza.

A região do bairro Cidade Satélite foi escolhida pelo fato de haver um aumento do consumo de energia da região, detectada ano passado pelo planejamento de expansão da empresa. O estudo apontou que a estrutura das subestações existentes não atender a demanda daquela área

“Lá no ano passado, foi planejada a construção dessa e agora temos a previsão de entregá-la até o fim desse ano. O mais importante para a população é que essa obra irá garantir uma qualidade muito melhor de vida para o cliente. E quando diminuir as demandas das subestações do Jardim Floresta e do Distrito Industrial, elas também terão uma qualidade de energia melhor para os clientes”, finalizou o gerente.