Cotidiano

Nove postos de saúde permanecem abertos no feriado 

Os postos de saúde Olenka Marcellaro (Caimbé); Ayagara Motta (Cidade Satélite); Mariano de Andrade (Caranã) e Délio Tupinambá (Nova Cidade) ficam abertas até a meia noite

Neste feriado de 9 de julho, aniversário de Boa Vista, nove unidades básicas de saúde estão abertas para atender pacientes com suspeita de covid-19.

Os postos de saúde que estão funcionando hoje são: 

Até às 18h – UBS no Hospital de Campanha – bairro 13 de setembro.

Até às 20h – UBS Silvio Botelho (Paraviana); São Vicente; Lupércio (Pintolandia) e Equatorial.

Até a meia noite – UBS Olenka Macellaro (Caimbé); Ayagara Motta (Cidade Satélite); Mariano de Andrade (Caranã) e Délio Tupinambá (Nova Cidade).

A servidora pública Arlete de Medeiros, 39 anos, aproveitou o baixo fluxo de pessoas durante o feriado para levar a sua filha, Emilly Caroline, 20 anos, ao posto de saúde Olenka Macellaro, no bairro Caímbe, para realizar o teste do novo coronavírus.

Segundo Arlete, sua filha apresentou há alguns dias os primeiros sintomas da covid-19, como febre, mal-estar, dor de cabeça e falta de apetite, e então, resolveu leva-la hoje ao posto de saúde. 

“Após ela passar muito mal na semana passada, eu a levei até o posto Cosme e Silva, mas a unidade não faz o teste, apenas uma avaliação e então aproveitamos o feriado para realizar o teste”, disse. 

Além disso, a servidora também apresentou os mesmo sintomas da filha, á algumas semanas atrás, sendo afastada do trabalho por 14 dias. Após fazer o tratamento com a medicação prescrita pelos médicos, ela apresentou melhoras e voltou a trabalhar.

Para ter acesso aos testes, é necessário se dirigir a um dos postos de saúdes abertos e apresentar o cartão do SUS. Caso o paciente seja diagnosticado com a covid-19, o médico irá receitar o tratamento, senão, será liberado à voltar para casa.