Cotidiano

Novo Núcleo Criminal da Defensoria Pública é inaugurado

O novo prédio reunirá as defensoras e defensores públicos atuantes na área criminal, sobretudo à população privada de liberdade

A nova sede do Núcleo Criminal da Defensoria Pública do Estado (DPE/RR) foi inaugurada em Boa Vista, nesta quarta-feira (4).

O Núcleo Criminal da DPE/RR está localizado na rua Soldado PM Arineu Ferreira Lima, nº 1415, bairro Caranã, Zona Oeste da capital, que fica a pouco mais de 500 metros do Fórum Criminal da Comarca de Boa Vista.

O novo prédio reunirá as defensoras e defensores públicos atuantes na área criminal, sobretudo à população privada de liberdade. Por enquanto os atendimentos seguem em home office até a pandemia acabar, mas quando acontecer as portas estarão abertas. 

Devido às recomendações sanitárias, a solenidade ocorreu de forma restrita a poucos convidados, no intuito de evitar aglomeração. O evento foi transmitido ao vivo pelo facebook. 

Além dos gestores da Administração Superior da DPE-RR, estiveram presentes o governador Antonio Denarium, o presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio, o chefe da Casa Civil, Flamarion Portela, a chefe do Centro de Apoio Operacional Criminal da DPE, Elcianne Viana, a defensora e deputada Lenir Rodrigues e os defensores públicos Natanael de Lima, Wallace Rodrigues, Frederico Leão e José Roceliton Vito Joca.

Ao entregar o prédio, o defensor público-geral, Stélio Dener, expressou sua gratidão ao governador do estado e ao time de defensores e aliados, que fizeram parte da construção do novo prédio da instituição.

“É uma grande conquista para a nossa história. Com esse novo capítulo que iniciamos, iremos elevar ainda mais a qualidade do nosso serviço para a população roraimense, seja virtual ou presencial”, comemorou.

Dener recordou que o prédio era um sonho de todos os defensores há sete anos e agora se tornou realidade. “O primeiro tijolo foi colocado há sete anos. Depois anos de percalços conseguimos entregar uma estrutura moderna, ampla e acessível aos usuários”, disse com a voz embargada.