Cotidiano

Novo Pronto Socorro do HGR será entregue nesta sexta-feira

Espaço terá novas salas de conforto para os técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos, de aplicação de pontos e curativo, de higienização, de reanimação, além de leitos de observação

O Governo de Roraima vai entregar nesta sexta-feira (27) o novo Pronto Socorro Francisco Elesbão, no HGR (Hospital Geral de Roraima). O espaço, que inclui o Grande Trauma, foi ampliado e totalmente revitalizado para atender ao público do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado. O investimento custou mais de R$ 2,7 milhões aos cofres públicos, valor que é fruto de emenda parlamentar.

O novo Pronto Socorro terá ambientes, como novas salas de conforto para os técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos, de sutura (aplicação de pontos) e curativo, de higienização, de reanimação, além de leitos de observação. Outra novidade é que os setores contarão com uma estrutura moderna e climatizada, inclusive, com todos os corredores equipados com centrais de ar-condicionado, proporcionando mais conforto aos pacientes.

A obra


Espaço foi ampliado e totalmente revitalizado para atender ao público do SUS (Foto: Diane Sampaio/Secom Roraima)

Com investimento de R$ 2.714.857,53 de recursos de emenda do deputado federal Hiran Gonçalves (PP), a obra foi iniciada em julho de 2019 e é executada pela Seinf. O projeto prevê uma área totalmente acessível que possibilitará o atendimento rápido e seguro aos pacientes com necessidades especiais.