Cotidiano

Novo prédio do Detran custará R$ 8 milhões

A licitação da obra está em fase final

O novo prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) será construído com recursos próprios, informou o governador do Estado Antonio Denarium durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 20.

A obra está avaliada em R$8 milhões e a licitação já está em fase final. “A licitação está em fase de recurso para daqui 15 dias ser homologado e mais 15 para assinatura do início da obra”, informou o diretor-presidente, Igor Brasil.

A construção será realizada em um terreno, que fica por trás do atual prédio, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 4214, Jardim Floresta.

“Esse é fruto do trabalho com responsabilidade, que nos proporcionou fazer economia com os valores arrecadados e vamos construir o novo prédio para dar mais conforto aos usuários e servidores”, informou o governador.

Além da construção do prédio, o espaço também terá mobiliários novos.

Semana Nacional de Trânsito- Com o tema ‘No trânsito, sua responsabilidade salva vidas’, serão realizadas em todo o país ações com o objetivo de sensibilizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Em Roraima, a semana encerrará com o II passeio ciclístico, que ocorrerá dia 26 de setembro. Além de blitz educativas, entre outras atividades.

Durante o evento, foi realizado o descerramento da placa que dá o nome ao parque de vistorias da Instituição, homenageando o servidor Nilson Jose de Andrade Júnior, falecido em março em decorrência da covid-19.


Com o tema ‘No trânsito, sua responsabilidade salva vidas’, a abertura da Semana do Trânsito ocorreu na manhã desta segunda-feira, 20. (Foto: Nilzete Franco FolhaBV)