Cotidiano

Novo seletivo terá 69 vagas para a Saúde Municipal

A iniciativa é uma estratégia para minimizar os efeitos da crise migratório nas unidades da capital

A Prefeitura de Boa Vista anunciou hoje, dia 27, que vai realizar mais um processo seletivo para a saúde. A finalidade é suprir as vagas remanescentes do processo anterior realizado em junho deste ano. 

“O processo seletivo vem para minimizar a falta de profissionais nas unidades e hospital, que tem recebido o impacto do aumento da demanda com o fluxo migratório, além disso, estamos vivendo um período sazonal, que acomete a maioria das pessoas e principalmente crianças que estão vivendo em situação de vulnerabilidade, sem as mínimas condições de saúde e com doenças respiratórias e outros tipos de doenças”, destacou o secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão,.

Ao todo, 69 vagas estarão disponíveis para médicos e demais áreas técnicas. As inscrições poderão ser feitas na quinta-feira (29) e sexta-feira (30), na Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Coronel Mota, Bairro São Pedro, 418, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

O edital com todas as informações e orientações para os candidatos está disponível no Diário Oficial do Município (DOM), que pode ser encontrado no site da prefeitura.

VAGAS DISPONÍVEIS – Técnico em imobilização ortopédica (4), Técnico em segurança do trabalho (4), Engenheiro de saúde e segurança no trabalho (1); Médico Alergista e imunologista pediátrico (1), Anestesiologista (1), Cirurgião vascular (2), Clínico geral 20h (17), Clínico geral 30h (11), Médico da Família e comunidade (1), Médico do Trabalho (2), Ginecologista obstetra (2), Neurocirurgião (2), Neurologista (1), Otorrinolaringologista (3), Patologista (1), Pediatra 20h (8), Pediatra 40h (1), Psiquiatra (3), Obstetra ginecológico com área de atuação em ultrassonografia (2), Urologista (2).

 

SELETIVO ANTERIOR – Em junho deste ano a prefeitura lançou o primeiro processo seletivo para contratação de 143 profissionais para fortalecer o atendimento na rede municipal de saúde. Foram ofertadas 15 vagas a médicos que atenderiam nas unidades básicas de saúde, mas apenas 7 foram aprovados, três desistiram e só 4 assumiram os postos de trabalho. No Hospital da Criança, das 21 vagas apenas 4 foram preenchidas.

*INFORMAÇÕES: Prefeitura de Boa Vista.